One Piece - LogBook
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
One Piece - LogBook

O mar não é para os fracos.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desenvolvimento e Estratégia

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Desenvolvimento e Estratégia Empty Desenvolvimento e Estratégia Seg Dez 08, 2014 10:51 pm

Shark



Saudações povo do OPL, vim aqui dizer que eu dei uma de fanfarrão e roubei o sistema do nosso fórum parceiro Saint War que foi criado pelos players Thor e Reisouzuke, então não digam nada pra eles. '='

Desenvolvimento e Estratégia (Lá é Motivação e Estratégia, estou apenas usando o sistema deles como base, não uma cópia total)

Desenvolvimento:

O que é? É simplesmente a estrutura do post. A descrição das ações, o quão fácil é de entender. Há players que até possuem boas ideias, mas não possuem Desenvolvimento de post e isso complica quem lê e faz com que ele não interprete corretamente a ação. Não peço que descreva cada respiro que seu personagem dá, mas que faça uma boa descrição de todas as ações que fizer. Um português correto também é fundamental. Errar uma regra simples como a da vírgula e outros erros tolos, se feito uma única vez é considerado só uma desatenção; repetir esse erro significa que você não conhece as regras ortográficas e perderá pontos de Desenvolvimento.

Ortografia: de 0 a 3 pontos (péssima, ruim, boa e ótima). Interpretar o personagem: de 0 a 2 pontos.  


Estratégia:

O que é? É a simples eficiência da ação. Sua ação pode ser MUITO bem desenvolvida, mas não ter objetividade, ou você pode ser como eu, preguiçoso que não enfeita muito os post's, mas pra compensar, sempre tem um objetivo e faz ações eficientes para alcançá-lo. Em resumo, Estratégia é a eficácia da ação.

Auto-análise: de 0 a 1 ponto (saber o que está acontecendo consigo, se tem condições de fazer isso, etc). Análise da Situação: de 0 a 2 pontos (Encontrar pontos fortes e fracos, desvendar modos de vencer, analisar o terreno, etc). Criatividade: de 0 a 2 pontos. (Capacidade de surpreender, reverter situações, utilizar os objetos a sua volta, etc).


Agora que eu expliquei o que é Desenvolvimento e Estratégia, vou explicar como vamos usá-los.

O avaliador da ação, seja em missão ou em lutas, irá dá uma nota de 0 a 5 a cada um, ou seja, 0 a 5 do Desenvolvimento e 0 a 5 da Estratégia, totalizando 10. Caso opte por dar de 0 a 10 usando os dois de uma só vez, não tem problema, o importante é ser coerente.

Agora o que acontece com essa notas? Simples, adicione um 0 no fim da nota final (ou multiplique a nota por 10), e no final dará algo como: 50, 60, 70, 80, etc.

Em seguida, adicione o resultado final à soma de atributos da contagem da ação, contando como o ATRIBUTO DE e vo hala, um sistema que faz a narração superar os pontos, sem abrir mão dos mesmo, talvez seja a harmonia perfeita.

Agora para relembrar minha infância:

Isso é tudo pessoal!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos